Vereadora Marcela Trópia apresenta o Projeto de Adote uma Escola para melhorar a estrutura das escolas municipais de Belo Horizonte

Marcela Trópia sorrindo para a câmera em primeiro plano com camisa verde

A vereadora Marcela Trópia apresentou o Projeto de Lei Adote uma Escola, que busca permitir que a comunidade escolar possa adotar escolas para melhorar suas estruturas.

O Projeto de Lei Adote uma Escola autoriza a adoção de quaisquer unidades escolares ou estruturas parciais, como biblioteca, salas de aula, brinquedoteca, laboratório, quadra de esportes ou outro espaço de atividade escolar.

A atuação do adotante pode acontecer via doação de equipamentos, realização de obras de construção, manutenção, reforma e ampliação de prédios escolares ou outras ações que visem beneficiar a condição da escola.

“Um empresário do bairro, relevante na região, muitas vezes quer cuidar da escola onde estudou toda a sua infância. Muitas empresas possuem programas de responsabilidade social e se interessam por investir em projetos que beneficiem a sociedade, e isso inclui promover avanço na educação da cidade. Apresentei esse projeto para atrair cada vez mais entidades para participar de maneira ativa no cuidado das escolas públicas de BH”, explica Marcela Trópia.

Marcela Trópia foi uma das autoras de uma proposta semelhante, que foi aprovada recentemente para facilitar o investimento da sociedade em áreas verdes como praças e parques. O PL Adote o Verde já foi aprovado pela Câmara Municipal e aguarda sanção da Prefeitura de Belo Horizonte.

Veja também

Vereadora Marcela Trópia - Partido Novo

Av. dos Andradas, 3100, Gabinete B308

Santa Efigênia, BH/MG

Email: contato@marcelatropia.com.br

Telefone: (31) 3555-1168 / (31) 97177-8112 (WhatsApp)