Minas Gerais é destaque na educação no Ranking de Competitividade do CLP

Os avanços em Minas Gerais foram destaque do Ranking de Competitividade dos Estados em 2022, desenvolvido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), uma instituição que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos.

Segundo o CLP, o estado é líder na avaliação da educação, frequência do ensino fundamental, transparência e segurança patrimonial. No mesmo ranking, Minas também se destaca nos pilares de sustentabilidade social e inovação.

“Desde o início do meu mandato, tenho como uma das pautas, a educação em BH e acredito que precisamos de governantes que realmente coloquem as políticas públicas em prática”, disse Marcela Trópia.

Através de dados como esses, é possível ver o resultado do trabalho que está sendo feito no governo Zema, por meio de projetos que incentivam a educação.

Uma dessas iniciativas é o projeto Trilhas De Futuro, contando com mais de 130 mil alunos em curso técnico. Outra medida foi a reforma em mais de 1.300 escolas e investimento de R$ 340 milhões na compra de merenda escolar digna para os alunos.

Equipe Marcela Trópia

Veja também

Vereadora Marcela Trópia - Partido Novo

Av. dos Andradas, 3100, Gabinete B308

Santa Efigênia, BH/MG

Email: contato@marcelatropia.com.br

Telefone: (31) 3555-1168 / (31) 97177-8112 (WhatsApp)