Na última quinta-feira (28/04), a Câmara Municipal de Belo Horizonte realizou uma visita técnica ao Parque das Mangabeiras.
Localizado ao pé da Serra do Curral e reconhecido como patrimônio cultural de Belo Horizonte, o parque foi alvo de denúncias de abandono e más condições para utilização do espaço.
A solicitação foi feita pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana.
Participaram da visita a vereadora Marcela Trópia e o vereador Rubão, que foram guiados pelo presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, Sérgio Augusto Domingues.
Durante a vistoria, Sérgio Domingues falou sobre a concessão do parque para a iniciativa privada e como o processo impactaria positivamente o espaço.
A ação prevê um contrato de administração de 20 anos do estacionamento, parque esportivo, edifício de apoio, ciranda de brinquedos, praça das águas e teatro de arena. A previsão é que R$ 4,5 milhões sejam investidos pela futura concessionária.
O objetivo da concessão é melhorar o espaço para o uso público e, ao mesmo tempo, garantir a preservação de um dos patrimônios ambientais mais importantes de Belo Horizonte.
A empresa vencedora será obrigada a realizar investimentos na reforma e requalificação dos espaços, oferecendo melhor estrutura de apoio e serviços, especialmente em relação a banheiros, vestiários, gastronomia e esporte.
–
Equipe Marcela Trópia