5 propostas para melhorar o Parque Municipal em BH

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti é um dos lugares mais tradicionais de Belo Horizonte. Localizado bem no centro da cidade, é um parque bastante acessível pra quem passa pela região.

Estamos conversando com a Prefeitura para torná-lo um espaço ainda melhor para a população. Veja algumas propostas que apresentamos:

1- Fim do cadastro

Com a pandemia, a Prefeitura optou por fazer um cadastro das pessoas que visitaram o parque. Fiz uma indicação para que ela reestabeleça o livre acesso da população.

2- Ampliação do horário de funcionamento

Muitos parques urbanos possuem permitem o acesso para atividades físicas e lazer fora do horário comercial. É o caso do Parque Ibirapuera, em São Paulo, por exemplo. Fiz uma indicação para que a Prefeitura possa ampliar o horário de funcionamento do parque, que atualmente funciona apenas das 8h às 17h.

3- Concessão para a iniciativa privada

Fiz uma indicação solicitando que o parque seja incluído na lista de concessões da Prefeitura. O processo vai atrair mais investimentos para dentro do parque, que poderá passar por uma revitalização, além de ampliar as formas de uso do seu espaço.

4- Aberturas dos portões

O Parque Municipal tem poucos acessos e que, por vezes, estão fechados. Isso dificulta a circulação de pessoas e a utilização do parque. Fiz uma indicação para que todos os acessos sejam liberados.

5- Uso criativo do parque

A Prefeitura pode explorar novas atividades dentro do parque, realizando novos eventos, instalando quiosques, abrindo restaurantes, oferecendo atividades recreativas para crianças e explorando comercialmente o parque.

Dessa forma, vamos conseguir atrair mais pessoas, aumentar a segurança, movimentar a economia e aproveitar todas as potencialidades do nosso Parque Municipal.

Veja também

Vereadora Marcela Trópia - Partido Novo

Av. dos Andradas, 3100, Gabinete B308

Santa Efigênia, BH/MG

Email: contato@marcelatropia.com.br

Telefone: (31) 3555-1168 / (31) 97177-8112 (WhatsApp)