Marcela Trópia realizou nesta quarta, 29, uma reunião para prestar contas do seu trabalho como presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara de Belo Horizonte. A vereadora foi eleita para o cargo em 2021 e entregará o posto ao final de 2023.
O evento proporcionou uma retrospectiva sobre a gestão da vereadora à frente como presidente. Ela mostrou os esforços empreendidos na luta pela reabertura segura das escolas e na posterior recuperação da aprendizagem e diminuição da evasão escolar.
O balanço apresentado demonstra que o colegiado apreciou 99 projetos de lei, 674 requerimentos e 268 pedidos de informação. No período, o grupo realizou 93 audiências públicas e 161 visitas técnicas em todas as regionais de Belo Horizonte.
O evento contou com a participação de várias autoridades da pauta de educação: a professora Lavínia Rosa Rodrigues, Reitora da Universidade do Estado de Minas Gerais, Felipe Michel Santos Araújo Braga – Presidente da Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, Antônio Carlos Cabral – Presidente do Conselho Empresarial de Educação da ACMinas, Marcos Raggazzi Diretor Executivo das Unidades Escolares Rede Bernoulli, Carolina Campos, Fundadora e Diretora Executiva do Vozes da Educação, Cláudia Lara Superintendente Regional de Ensino, Eugênio Batista Leite, vice-presidente do SINEPE e Jorge Bastos, Diretor da Associação Comercial e Empresarial de Minas.
A vereadora expressa gratidão pelas conquistas à frente da comissão. “Essa jornada foi um esforço em grupo e estou super orgulhosa do que conseguimos alcançar. Enfrentamos um dos momentos mais difíceis da história para a educação por conta da pandemia, mas conseguimos entregar muita coisa que impacta o ensino dos jovens de Belo Horizonte“, comenta Marcela Trópia.
A vereadora disponibiliza um relatório completo dos três anos de trabalho na presidência da comissão que pode ser acessado pelo link.