Proposta de fraldários acessíveis, da vereadora Marcela Trópia, é sancionada pelo prefeito interino

A proposição de lei que determina a instalação de fraldários para troca de crianças com deficiência e idosos em espaços com grande circulação de pessoas foi sancionada pelo prefeito interino de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), nessa terça-feira (07/01). A sanção foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (08/01).

Proposto pela vereadora Marcela Trópia (Novo), e assinado em parceria com Irlan Melo (Republicanos), o texto prevê que estabelecimentos públicos e privados com circulação de mais de 500 pessoas por dia tenham trocadores maiores e mais resistentes. A norma ainda determina que tenham lavatório, bacia sanitária acessível e que o trocador seja do tamanho adequado. Os estabelecimentos que já estão em funcionamento têm um ano para se adequar à nova lei.

Para a vereadora Marcela Trópia, a sanção da norma representa um importante passo para tornar Belo Horizonte uma cidade mais inclusiva. “A ideia surgiu pela Tininha, mãe do Mauricinho, uma criança atípica que já tem 13 anos e 35kg. Imaginem a dificuldade de trocar a fralda fora de casa? Essas necessidades vão continuar ao longo da vida. Então, é importante que os espaços públicos e privados se adequem a esta plena acessibilidade.”

Veja também

Vereadora Marcela Trópia - Partido Novo

Av. dos Andradas, 3100, Gabinete B308

Santa Efigênia, BH/MG

Email: contato@marcelatropia.com.br

Telefone: (31) 3555-1168 / (31) 99571-7177 (WhatsApp)