Marcela Trópia é eleita a nova secretária-geral da Câmara Municipal de BH

No dia 12 de dezembro, foi eleita a nova mesa diretora da Câmara Municipal de BH, que comandará a casa no biênio 2023-2024. O presidente da Casa será o vereador Gabriel Azevedo e a secretária-geral será a vereadora Marcela Trópia.

 

Composição da chapa vencedora

 

O vereador Professor Juliano Lopes foi escolhido como 1º Vice-Presidente e assumirá o posto de presidente no segundo ano do biênio. Também fazem parte da chapa eleita o vereador Wesley (2º Vice-Presidente), Ciro Pereira (1º Secretário) e Flávia Borja (2ª Secretária).

 

Funções da Mesa Diretora

 

A mesa diretora é responsável por conduzir o processo legislativo da Câmara Municipal de BH, além de coordenar a logística dos gabinetes. Também está nas prerrogativas da mesa emitir parecer sobre projetos que alterem o Regimento Interno da Casa ou estabeleçam a remuneração dos agentes políticos, autorizar o prefeito a se ausentar do Município e aplicar penalidades a vereadores.

“Me sinto muito honrada pela confiança que cada vereador depositou na chapa dois quando escolheu seu voto. Sem dúvidas é um novo desafio para mim, mas também enxergo como uma grande oportunidade de tornar a Câmara de BH mais eficiente e enxuta“, disse a vereadora Marcela Trópia.

 

Transparência, educação, saúde e eficiência para BH em 2023: confira as propostas da vereadora de BH

Veja também

Vereadora Marcela Trópia - Partido Novo

Av. dos Andradas, 3100, Gabinete B308

Santa Efigênia, BH/MG

Email: contato@marcelatropia.com.br

Telefone: (31) 3555-1168 / (31) 97177-8112 (WhatsApp)