Vereadora tem Pedido de Informação sobre reforço escolar aprovado

Durante a reunião da Comissão de Educação, os vereadores aprovaram o Requerimento de Comissão 634/2022, da vereadora Marcela Trópia, que questiona a Prefeitura de Belo Horizonte e a Secretaria de Educação sobre a possibilidade dos alunos da rede municipal terem aulas de reforço escolar durante os contraturnos.

De acordo com Marcela, a cidade já enfrentava um cenário de queda de aprendizagem mesmo antes da pandemia e que as aulas extras são fundamentais para recuperar o tempo perdido causado pelo longo fechamento das escolas durante a crise do Covid-19.

Ela pergunta:

  • Quais os programas e estratégias estão em desenvolvimento na Secretaria Municipal de Educação para recuperar a qualidade de educação no município?
  • Qual a estratégia desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação para garantir o reforço escolar aos alunos em defasagem educacional?
  • O prefeito Fuad Noman, na entrevista ao jornal O Tempo no dia 21/04/22, disse que pretende colocar contraturno nas aulas de português e matemática no município. Tal medida está em estudo na SMED?

Equipe Marcela Trópia

Veja também

Vereadora Marcela Trópia - Partido Novo

Av. dos Andradas, 3100, Gabinete B308

Santa Efigênia, BH/MG

Email: contato@marcelatropia.com.br

Telefone: (31) 3555-1168 / (31) 97177-8112 (WhatsApp)